quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Livro: Becky Bloom em Hollywood (Sophie Kinsella)


Oi queridos!

Vamos de Becky Bloom hoje? Vaaaaaaamos! Na real, deveríamos ir de Becky Bloom todos os dias, porque sim. :-)


Vamos colocar em dia quem nunca ouviu falar de Becky Bloom (oi?).  Rebecca Brandon (née Bloomwood) é uma londrina viciada em compras. Não estou falando em roupas e sapatos. Estou falando de tudo! Qualquer coisa bonitinha que venha a ter alguma utilidade (mesmo que só ela consiga enxergar essa utilidade) é loucamente desejada pela nossa protagonista. E se esta coisa em questão estiver em liquidação, ela comprará logo três!
Becky é casada com Luke, dono de uma empresa de relações públicas, e tem uma filha chamada Minnie. Esse é o sétimo livro da série e o único que promete uma continuação direta (já publicada no exterior  sob o título "Shopaholic to the rescue"). Becky é uma das heroínas mais fúteis do mundo literário, mas também é a mais amável, engraçada e bondosa. Todo mundo passa por um "momento Becky Bloom" pelo menos uma vez na vida. Aquele momento em que você PRECISA comprar alguma coisa específica. E mesmo que você seja um ETzinho e nunca tenha vivido um caso deste, você com certeza conhece alguém que viveu. A Becky Bloom da minha vida é minha irmã Patricia, que uma vez quase gastou R$400,00 em canudos (sim, canudos), mas caiu em si e desistiu (não sem antes me dizer o quanto estava arrasada, porque os canudos eram vintage).
Se você quiser assistir à Becky Bloom na televisão, foi feita uma adaptação aos cinemas em 2009 (não muito boa, na minha opinião, mas serve para uma sessão da tarde). Assista ao trailer abaixo:


Resenha:

Em Becky Bloom em Hollywood, Luke Brandon se muda com a mulher e filha para Hollywood, onde ele conseguiu um trabalho de relações públicas da estrela de cinema Sage Seymour. Becky aproveita a oportunidade única e tenta de tudo para ser a nova produtora de moda das estrelas. O problema é que a grande chance dela parece nunca chegar. Sage ignora todos os presentes que Becky compra, e a manobra que ela da para tentar conhecer Nenita Dietz (a atual grande produtora de moda das estrelas) sai pela culatra. Becky começa a frequentar o centro de bem-estar Golden Peace, no qual muitos famosos aparentemente frequentam (mas que ela nunca parece encontrar). Nesse meio tempo, sua melhor amiga Suze chega de Londres com o marido e filhos para passar uma temporada em Hollywood com a família Brandon. Tarkie, o marido de Suze, também começa a realizar algumas visitinhas ao Golden Peace enquanto Suzan emplaca no mundo Hollywoodiano com Becky tentando conseguir um papel como figurante. No decorrer do livro Becky vai ficando cada vez mais obcecada com a fama e com a chance de emplacar sua carreira de produtora. Até quando seu pai chega de Londres sem avisar a ninguém e age de forma misteriosa e estranha, Becky parece estar mais preocupada com os holofotes. Ela se afasta de sua família e abandona Suze quando esta é obrigada a enfrentar um problemão com o marido. O livro termina com Becky, Luke, Suze e Alicia "Vaca Pernalta" (arqui-inimiga de Becky em todos os livros e casada com o dono do Golden Peace) saindo em busca de Tarkin e do pai de Becky, que sumiram em missão misteriosa para Las Vegas.

Minha opinião:

Não tem como não gostar de um livro da série Becky Bloom. Foi o primeiro livro do estilo que eu li, lá em mil e quinhentos, e ocupa um lugar especial no meu coração. Maaaaaaas, devo confessar que esse foi o que menos gostei. O que me faz amar a Becky (e acho que todos pensam assim) é que, mesmo fútil e inconsequente, ela é uma ótima pessoa. Ela sempre colocou os outros em primeiro lugar. Sempre foi a melhor amiga, sempre foi amável. Ver a Becky mesquinha e egoísta me deu vontade de socar a cara de papel dela algumas vezes. É claro que ela cai em si e tenta resolver todos os problemas (cenas dos próximos capítulos), mas quando isso acontece todos nós já criamos certo rancor. Enfim... Espero que ela volte a ser a Becky de sempre no próximo livro.

Visão geral:

Capa: Legal. Segue o estilo das outras capas da série.
Enredo: Gostei! Hollywood combina com Becky Bloom e eu até entendo o que a autora quis causar ao deixar a Becky ser transformada pelos holofotes, mas agora chega, tá? Queremos a Rebecca Brandon (née Bloomwood) gente boa de volta!
Personagens: Nossa querida Becky sofreu aquelas mudanças nas quais já comentei, mas a maior parte dos personagens antigos continuam os mesmos: Luke continua um sonho, Minnie continua fofa, Suze continua a melhor amiga de todas, Tarkin continua estranho, Alicia Vaca Pernalta continua uma vaca de pernas grandes (embora agora ela se passe por boazinha). Sage Seymour é uma atriz famosa mimada e que faz de tudo para estar sempre "em alta". Ela é inimiga de Lois Kellerton, uma atriz renomada, mas em decadência, que foi pêga por Becky tentando roubar meias em uma loja de esportes.
Narrativa: Perfeita, como sempre.
Indicaria para alguém? Indicaria a série, como já fiz muitas vezes.
Quantidade de coraçoezinhos que merece: Dois e meio. É bom, mas eu esperava mais de um livro da série.



"As chaves do carro estão no meu bolso, e consigo pegá-las com um movimento delicado. Abro a porta do carro, tomando cuidado para que minhas pernas estejam cruzadas em uma pose estilo Victoria Beckham e entro. Fecho a porta e expiro. Pronto. Consegui. Mas... e se nenhum deles tiver conseguido uma foto boa? Será que eu devia ter chegado mais perto do portão? Devia ter andado mais devagar? Essa é minha única chance de ser fotografada pela imprensa mundial em uma foto icônica e definidora que vai ser motivo de falação e vai lançar minha carreira como produtora de moda de Hollywood. Acho que preciso sair do carro e fazer tudo de novo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...