Olá povo querido,
Ontem eu terminei de ler Como eu era antes de você, da Jojo Moyes, e pensei que eu deveria dar mais atenção ao "livros" de "livros, um lugar frio e café". Ando meio relapsa com essa parte da minha vida, deixando a leitura um pouco de lado, mas vocês não imaginam o quão cansada eu fico depois do meu trabalho de peão. Chego em casa, me jogo no sofá e não tenho mais forças pra fazer nada. E é exatamente isso que eu faço: nada. É um pouco vergonhoso já que existem pessoas como a minha irmã que fazem pós doc, cuidam de gêmeos, fazem cupcakes e biscoitos decorados e ainda arrumam energia e tempo para decorarem um painel do Toy Story. Mas vamos aproveitar bastante enquanto eu posso me dar ao luxo de fazer nada, não é? :)
Resenha:
Como eu era antes de você não é um livro leve. É um romance? Sim, mas também é drama. Ele conta a história de Will, um jovem bonito, bem sucedido e aventureiro que fica tetraplégico após ser atropelado, e Louisa, sua desengonçada e alegre cuidadora.Will não consegue de adaptar a nova vida de dificuldades e limitações e decide que quer ir à Dignitas, uma clínica na Suíça que realiza "suicídios assistidos"*. Sua mãe é contra, mas os dois acordam um prazo de 6 meses para que ela tente fazê-lo mudar de ideia. Para isso, ela contrata Louisa, uma jovem que não entende absolutamente nada de necessidades especiais, mas que é cativante e usa roupas inusitadas. Começa, então, uma corrida contra o tempo para convencer Will de que ainda há motivos para viver, desde corridas de cavalo até bungee jumping. Apesar de empenhada em mudar a cabeça de Will, Louisa percebe que ela mesma está a se transformar.
Como eu era antes de você virará filme com data prevista para 16 de junho de 2016. Confira o trailer abaixo:
*Suicídios assistidos existem de verdade na Suíça. A clínica Dignitas também é real. Trata-se de uma clínica que dá assistência a pacientes terminais que querem dar um fim a própria vida.
Minha opinião:
Eu adorei o livro. Nunca tinha lido nenhuma obra da Jojo Moyes, apesar de já ter ouvido muito falar. Adorei a narrativa dela. Adorei o jeito que ela foge dos clichês, mas nem tanto. Adorei Louisa. É maravilhoso quando uma autora consegue mostrar a humanidade de uma personagem. Seus defeitos, qualidades, medos, sentimentos... E gostei muito de como ela explorou um tema polêmico, que eu nem ao menos conhecia, e me fez mudar de ideia quanto a ele a cada 5 segundos.Visão geral:
Capa: Eu li no kindle, então não tem aquela magia da capa. Mas pelas fotos que vi, parece bonita.
Enredo: Gostei. É diferente e traz um assunto delicado, para pensar.
Personagens: Louisa é a personagem principal, cuidadora de Will. Ela é engraçada, alegre e usa roupas peculiares. Ela sempre faz de tudo para ajudar sua família, apesar de possuir alguns ressentimentos em relação a sua irmã. Will é o patrão de Louisa. Antes de sofrer o acidente era um empresário bem sucedido de Londres. Vivia uma vida de aventuras, onde fazia todo tipo de coisas e viagens. Com a tetraplegia, perde o gosto pela vida e se torna ácido e sarcástico. Patrick é o namorado insuportável de Louisa. Ele é maratonista e só fala de corridas, triátlons e afins. Katrina é a irmã mais nova de Louisa. Sempre foi considerada a mais inteligente e centrada das duas, teve que sair da faculdade depois de engravidar de seu filho Thomas. Nathan é o cuidador principal de Will. Ele é preparado e muito eficiente. Sabe de toda a rotina de remédios e cuidados de seu patrão.
Narrativa: Gostei muito. A autora conduziu muito bem a história.
Indicaria para alguém? Sim. É um ótimo livro para quem gosta de dramas.
Quantidade de coraçõezinhos que merece: Três. Achei o livro muito bom! :)
Obrigada pela parte que me toca kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirna verdade não sei se foi um elogio ahuahuaihuiahuahuahuhuahua
Patty
Li esse livro ja tem um tempinho... muito bom, mas chorei muito...
ResponderExcluir