terça-feira, 12 de abril de 2016

Sobrevivendo em Copenhagen: novidade e lanchinhos

Olá leitores queridos,

O post de hoje vem com uma novidade sobre o blog e um texto sobre os lanchinhos dinamarqueses!
Para começar, eu vou contar pra vocês uma historinha tocante sobre sonhos: Era uma vez uma menininha que sonhava em ser escritora. Ela escrevia livros infantis de 5 páginas sobre cachorrinhos e coisas fofas. Essa menina cresceu e tentou escrever romances e fantasias, que nunca chegou a terminar por achar que eles não eram bons o bastante. O sonho de contar histórias foi deixado de lado, renegado, porém não esquecido. Ela achava que apenas seu desejo de se tornar escritora não a fazia uma contadora de histórias de sucesso e, com medo de que isso se confirmasse, nunca mostrou seu trabalho a ninguém. Num belo dia (na verdade, era feio e frio), em um súbito ataque de coragem, ela decidiu começar algo mais simples, despretensioso e leve: um blog. E esta é a história desse blog! :)
Contei essa historinha pra vocês porque não tenho como descrever o tamanho da minha felicidade com o feedback que estou tendo com o blog! Ouvir pessoas dizerem que amam meus textos e que não querem perder nenhum post me faz imensamente feliz. Muito obrigada a todos que acompanham "Livros, um lugar frio e café" e que tiram um tempinho a mais para me dizerem tantas coisas bonitas. Por isso, continuem comentando! É muito importante que eu saiba o que vocês estão achando dos textos.


E é nesse clima de gratidão que anuncio aqui o meu compromisso de postar uma coisa nova toda terça e quinta. :) Ou seja, não se desesperem quando estiverem presos no trânsito nas terças e quintas feiras: é só abrir o blog e ter a sua leitura garantida! Ahhh.. e pra quem, mesmo assim, quiser ser avisado quando tiver post novo é só inscrever seu e-mail na caixinha que diz "Receba um aviso de postagem nova" aqui do lado direito do blog.

Agora chega de blá blá blá e vamos falar sobre as peripécias dinamarquesas, que eu sei que é disso que vocês gostam! :)
Vocês devem estar imaginando o que eu poderia escrever de interessante sobre lanchinhos dinamarqueses. Para sanar esta dúvida vou fazer enquetes rápidas para que vocês respondam levando em consideração que as situações se passem no Brasil. Vamos lá:
1- Dois caminhoneiros (pode ser Pedro e Bino) descansam no caminhão após fazerem uma pesada entrega. Eles estão com fome e fazem um lanchinho. O que eles comem?
a) torresminho
b) sanduíche de mortadela
c) coxinha
d) um pacote de biscoito fofura
e) um pimentão verde

2- Você está no trem voltando do trabalho. São quase 7 da noite e você simplesmente não consegue chegar em casa para comer. Você resolve comer o lanchinho que tem na mochila, colocado lá especialmente para uma situação como esta. O que é este lanchinho?
a) barrinha de cereal
b) biscoito trakinas
c) biscoito da vaquinha
d) biscoito fofura
e) um pepino

3- Você está trabalhando e ouve seu colega de trabalho mexendo em plástico e mastigando. No mesmo instante seu estômago ronca e você se prepara para pedir um pedaço do que quer que seja que ele esteja comendo. Quando você se vira e o encara, o que ele está comendo?
a) barra de chocolate
b) biscoito fofura (gosto muito, como vocês podem perceber)
c) fandangos
d) pão de queijo
e) um saco de cenouras

Como vocês são pessoas inteligentes já sacaram que, para os dinamarqueses, a resposta dessas enquetes é sempre a letra "e". Todas as 3 situações aconteceram comigo aqui. E em cada uma delas eu tive vontade de abraçar o dinamarquês em questão e falar: você é tão fofinho comendo essas coisas saudáveis de lanche, mas eu sinto muito por você não conhecer um pão de queijo.
Sério, é muito difícil passar por aqueles dias em que temos muita vontade de comer uma coisa salgada gostosa. Sabe? Quando não conseguimos nos concentrar em nada porque estamos com uma "vontade de comer sal" e que, na verdade, o que queremos dizer mesmo é que estamos com vontade de comer alguma "porcaria"? Então... aqui se você quiser sanar essa vontade vai ter que se contentar com pão preto e pepino. Não existe você ir "ali" comprar um pastel... ou uma coxinha... ou um joelho... ou qualquer coisa. Não existe porcaria salgada em Copenhagen (doces têm aos montes, mas muitos deles são com licorice e marzipã. Falaremos disso em outro post, pois meu horror a eles merece exclusividade). O máximo que conseguimos encontrar é um cachorro quente de forno e espetinho de frango no 7eleven, que é a loja de conveniência que tem em todo canto por aqui. Por isso, da próxima vez que você comprar um pastel ou comer um biscoito fofura (o vermelho, de palitinho... huuummmm), lembre-se de mim e seja grato! :)



Beijinhos!





2 comentários:

  1. Querida Carine, estou me deliciando (claro que não é com os lanchinhos dinamarqueses), mas com seus textos.Acho incrível a facilidade que você tem em descrever qualquer assunto, que para muitos passaria desapercebido. Suas experiências aí na Dinamarca, vão ficar registradas para sempre. Grande beijo da Rute de Salto SP (mãe do André )

    ResponderExcluir
  2. Haiahiahauahauahauahauahuahauahaiahauahuahaiahaiajaiajiajaiaja to indo ali comprar um Fofura! Kkkkkkkkkkk Patty maléfica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...